Relato do meu 1° parto - Sem final feliz


Meu Primeiro Parto


Começo da tristeza:

No dia 27/01/2016, através de uma ultrassonografia descobri que meu bebê tinha uma doença congênita, Porem a medica não conseguiu visualizar direito para me dar uma diagnóstico concreto, ela estava em duvida entre Gastrosquise e Onfalocele. Mesmo assim sugeriu que eu fosse encaminhada para o IMIP em Recife, pois esse hospital é especializado em acompanhamento de gravidez de risco.


Fui encaminhada imediatamente, 5 dias após a ultrassonografia, fiz minha primeira consulta pelo IMIP, por onde fui acompanhada durante todo o tempo de gravidez que restava. Fiquei viajando da minha cidade que fica no sertão de Pernambuco para Recife (capital) por alguns meses, 8 horas de viagem. Viagens cansativas, mas valeriam a pena para tentar salvar a vida do meu pequeno.


Parto:

Minha última viagem para Recife foi dia 20/03/2016, tinha uma serie de exames, consulta e uma ultrassonografia para aquela semana. Mas por volta das 00:00 do dia 22/03/2016, comecei a sentir contrações, mas nada tão insuportável, como era minha primeira gestação, e eu não sabia como eram as contrações, disse a minha mãe que estava me acompanhando que estava sentindo dores, mas não fiz alarme nenhum. As 6:00 da manhã, fui com ela para o hospital, pois tinha uma consulta marcada. Chegando ao hospital as dores só aumentavam, falei das dores a obstetra, ela fez o "toque" e logo me disse para ir para o prédio da maternidade, pois estava com 9 cm de dilatação e o bebe nasceria aquele dia, ele me deu um encaminhamento dizendo que estava em trabalho de parto. Chegando ao prédio da maternidade, minha mãe entregou o encaminhamento na recepção, porem não deram muita importância, nem leram o que estava escrito no papel, simplesmente mandaram esperar minha vez, sendo que lá estava lotado. As dores só aumentavam, eu chorava e minha mãe tentava chamar a atenção deles, mas sem sucesso. Até que o segurança, teve pena de mim e me mandou entrar, e foi lá dentro chamar um dos enfermeiros, (obrigada seu segurança). Foram cronometradas as minhas contrações, fui para a triagem, e mais enrolação, até que a medica Fernanda chegou e perguntou qual o problema que o bebê tinha. Ao saber qual era o problema, ela se manifestou e me levaram as pressas para a sala de parto (obrigada dra. Fernanda), já eram quase 11:00 da manhã e nada. 

Na sala de parto, a dra. Djenane Oliveira, ficou procurando os batimentos, mas sem sucesso. Fui para a sala de ultrassom e lá foi constatado que meu bebê tinha vindo a óbito. Na hora que soube da morte dele fiquei meio que normal, pois ao descobrir o problema, médicos já haviam me conscientizado de que ele tinha pouquíssimas chances de sobreviver, então eu já estava meio que preparada psicologicamente. Voltei para a sala de parto, fui anestesiada e a dra. Djenane fez parto normal forçado.
Por volta de 11:20 da manhã do dia 22/03/2016, Nicolas veio ao mundo, porém sem vida. Pensando cerca de 2,500 kg, enorme, tanto que nem eu sei onde eu estava escondendo esse menino, já que minha barriga era pequena. O corpinho dele foi mandado para minha cidade onde foi sepultado e eu continuei no hospital. No dia seguinte recebi alta, e no outro dia voltei pra minha cidade.

Esse foi meu primeiro e triste parto. Irei fazer o relato do segundo, mas será tudo diferente, se deus quiser! 🙌

Então minha gente, é isso. Comentem ai o que vocês acharam, criticas CONSTRUTIVAS são sempre bem vindas. Deixem sugestões de temas para posts, farei de tudo pra atender o pedido de todos. Sigam o blog e compartilhe essa publicação para me ajudar. Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas